domingo, 4 de dezembro de 2011

Apoio ao Manifesto Pela Emerência do Professor Ronaldo Lima Lins.

Foto: Gustavo Stephan


Desnecessário apresentar Ronaldo Lima Lins.


Ronaldo, professor, diretor da Faculdade de Letras, amigo, poeta, escritor, intelectual e político. Facetas que compõem um homem que não se limita à estreiteza unidimensional.


O Movimento Universidade Crítica manifesta seu apoio ao movimento pela emerência do Professor Ronal Lima Lins.Sua emerência, até agora não encaminhada pelo seu departamento de origem, representa muito mais do que uma justíssima homenagem e reconhecimento do valor da sua belíssima carreira como professor da Faculdade de Letras da UFRJ.


Sua emerência, solicitada num abaixo-assinado com mais 800 assinaturas, muito além de possibilitar a continuidade do seu importante e necessário trabalho na UFRJ,materializa a continuidade de um projeto de universidade plural, onde idéias conversam e não são caladas pela força.


Somando-se ao Movimento ao Mestre com Carinho o Movimento Universidade Crítica apóia e luta pela emerência do Professor Ronaldo Lima Lins.


A conquista de sua emerência simboliza a defesa de um projeto de universidade plural, que não se curva a força imposta, autoritária e por isto medíocre. Representa muito mais, representa o sonho maior da necessária e permanente construção e manutenção da UFRJ como um espaço de livre pensar. Método, este sim, adequado para produção de conhecimento e a serviço de uma UFRJ plural,pensada como espaço de reflexão e não de opressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário